quinta-feira, 27 de novembro de 2014

2014

Não sei lidar com a morte. Este ano alguém próximo morreu e não sabia o que fazer: passei uma semana em modo zombi em que só acordava para chorar. Não escrevi nada no facebook, não vim ao blog, não disse a quase ninguém.
Estou bem, põe esses sentimentos numa gaveta até estares sozinha, não despertes mais perguntas.
Pensei em escrever sobre isso, escrever sempre me ajudou a organizar os pensamentos, mas cada vez que pensava nas primeiras frases sentia as lágrimas a voltar e enterrava essas ideias por mais uns dias. Daqui a um mês, daqui a três meses, quando voltar a Portugal, quando voltar do Peru... 
Ainda hoje, quase seis meses depois, custa pensar nisto. Custa mas tenho de desabafar nalgum lado e este é o meu espaço.
Ainda não tinha começado a lidar com isto tudo quando surge outra má notícia. Merda. Passei um mês completamente incomunicável sem saber o que estava a acontecer, o que estaria à minha espera quando voltasse.
Merda. Pelo menos o ano está a acabar, isto deve contar para alguma coisa, não?
Não. Ontem outra pessoa morreu. Não era familiar ou melhor amigo, mas era o Velho, o nosso Velho.  E tento ignorar pelo menos até acabar de escrever um artigo, tento ignorar porque não sei o que mais fazer, mas o facebook é inundado de despedidas e aqui estou eu a tentar lidar com o que quer que seja que está a acontecer.
Pronto. É isto.

1 comentário:

Joana Pantufas disse...

Nunca percebi a cena «os meus sentimentos». Mas digo-a. Mas não traduz o minimo do que sinto.

Para mim faz mais sentido reunir histórias passadas e aventuras e sorrir. Porque a vida continua.