sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Apelo:

Andam por aí a circular rumores errados e apetece-me desmenti-los. Conversas, mails, crónicas...Anda tudo atrofiado do juízo! Sim, ainda há homens como antigamente. Todos os extremos: os que vivem pró tasco, os que se levantam quando entra uma senhora na sala, os que batem nas mulheres, os que as acompanham a casa sem segundas intenções... Enfim, as coisas não mudaram assim tanto neste campo. O que mudou (e bastante) foi a atitude feminina.
Vamos concentrar-nos no lado bom do antigamente.

Há raparigas que se ofendem quando um rapaz lhes empresta um casaco ou quando as ajuda a ultrapassar um qualquer obstáculo físico num caminho... "ah e tal, eu sei cuidar de mim." ou "que machista, que dizias se fosse eu a tratar-te como uma flor de estufa?"
Meninas, aceitem a atenção com um sorriso na cara! Já ouvi vários homens de antigamente a ameaçar deixar estas atitudes de lado e é coisa que me assusta... Se não for por vocês então que seja por mim =D
Eu tenho medo de ir sozinha para casa depois das duas da manhã, sou friorenta e odeio ter frio, adoro uma flor e até um beijo na mão de vez em quando e não quero ser vítima do desprezo que feministas estúpidas (extremismos são estúpidos.) oferecem a quem só está a querer mostrar algum respeito e preocupação.
Não há nada de errado nisto e ninguém vos está a tratar como seres inferiores.
Ok?


P.S.: A minha sala está a cheirar a algas... --'

2 comentários:

Anónimo disse...

*clap* *clap* *clap* - clapping hands echoing through my bedroom

Beatriz Graça disse...

So true.

Adoro o novo visual. Faz-me lembrar a Primavera :)