quarta-feira, 25 de maio de 2011

CDU vs População enraivecida

Muito se tem falado das Monumentais. Insultam-se, matam-se, esfolam-se, censuram-se.... E eu não vejo televisão, falo só de blogosfera, facebook e conversa de café.
Há quem defenda que todos aqueles degraus (tortos, btw) pertencem aos estudantes e quem defenda que pertencem a Coimbra, mas o que é certo é que não pertencem à CDU. Nasci cá, estudo cá, e não sou da CDU: tenho alguma autoridade para falar. 
Sim, já sorri ao ver certas coisas lá escritas, não propriamente de felicidade mas por ver que nem toda a gente se conforma com tudo... mas propaganda política? É feio...

Outra coisa feia é o tipo de justificações que cada um arranja para a sua opinião. Desde cruzes suásticas a boicotes à Queima, passando por mijo à porta de casa e Torre de Belém verde fluorescente.
Ora bem, vamos ser coerentes? Vamos tentar não desviar a conversa para coisas absurdas? Vamos ficar caladinhos se não houver nada de construtivo a acrescentar?
Isto é como separar duas crianças que brigam pelo brinquedo de uma terceira: não importa a quem esta o emprestou nem quem começou a briga, estão as duas a agir mal e ou se abraçam já e fazem as pazes, ou vão para o castigo sem o dito brinquedo. Já ninguém tem razão e isto anda a tomar dimensões estranhas.


Mas o que me custa mais nisto tudo é ver TANTOS "à" em vez de "há" e "...-se" em vez de "...sse". Juro que me dá uma pontada no peito cada vez que leio estas coisas!...

P.S.: Já li aqui algures, numa qualquer tentativa de justificação, que a tinta usada é mais ecológica do que o papel para fazer cartazes (temos de ter em conta que CDU é uma coligação entre o PCP e o PEV), mas todos aqueles panfletos e mini-cadernos-com-relatórios-de-contas que se distribuem durante todo o ano também não devem muito à ecologia...

Sem comentários: